Condomínio Edifício Luiz Delgobbo Blog dedicado aos Condôminos e moradores do Edifício Luiz Delgobb

Condomínio Edifício Luiz Delgobbo Blog dedicado aos Condôminos e moradores do Edifício Luiz Delgobb
E-mail Sindico: leomarcosfreitas@gmail.com: Léo Marcos Lara de Freitas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

CARTA MORADORA

Curitiba, 13 de maio de 2014.
Prezado Síndico,
Gostaria de me manifestar, formalmente, a respeito da circular de 12.05, enviada por essa administração.
Primeiro: quando essas pessoas que reclamam de tudo vão entender:
A. que o síndico deste condomínio não é empregado, de carteira assinada, deste conjunto residencial? Que sua dedicação não é exclusiva ao condomínio?
B. Que elas não pagam um salário ao síndico, mas sim uma espécie de reembolso no valor de um salário mínimo nacional, de despesas que o síndico tem com eventos para representar o condomínio como: gasolina, estacionamento, telefonemas, impressões, tinta de impressora, tempo de trabalho, papel sulfite etc.?
C. Que é covardia enviar bilhetes, cartas etc. sem assinatura?
D. Que o valor pago da taxa mensal cobre – exclusivamente – as despesas que o condomínio tem com: luz, água, material de limpeza, zeladoria, portaria etc.?
E. Que somos pessoas de classe média e que não temos recursos para pagar um valor maior mensal para grandes obras?
F. Que não existe milagre em não se ter dinheiro, mas se ter uma conservação de nível Batel?
G. Que tendo uma diarista duas vezes por semana, escadas com mais de 20 anos, pisos com mais de 20 anos, portas com mais de 20 anos, nunca teremos paredes, pisos, portas brancos como já foram?
I. Que dentro de nossas casas também não temos tudo o que desejamos ter e quando temos pode não ser exatamente como gostaríamos, porque nosso dinheiro não permite?
J. Que é falta de respeito, de caridade, de religiosidade perseguir pessoas com ofensas morais? Tratar mal as pessoas? Exigir delas o que está muito acima de suas condições físicas?
H. Que o que cada um, individualmente, fizer contra síndico, zelador, diarista, porteiro, poderá ser respondido por todos? Em uma ação judicial, trabalhista contra o condomínio por assédio moral e o condomínio tiver que pagar alguma indenização, esse valor sairá do bolso de cada um de nós e não da pessoa que estiver praticando o assédio?
Ora, vamos ter mais paz no coração, na alma, na vida!
Que pensar dos que abusam da autoridade para impor aos seus inferiores um excesso de trabalho?
— É uma das piores ações. Todo homem que tem o poder de dirigir é responsável pelo excesso de trabalho que impõe aos seus inferiores, porque transgride a lei de Deus. )
Lourdes
CÓPIA MORADORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário